Faça um fork do site no Github

GuruPI - Grupo de Usuários de Ruby do Piauí

Sobre

A História

A ideia do GuruPI nasceu durante o evento Oxente Rails 2010, realizado em Natal. A caravana do Piauí foi a que mais se destacou no evento, recebendo inclusive uma menção do palestrante Vinícius Manhães Teles que chamou toda a galera ao palco durante sua apresentação.

O nome GuruPI surgiu na viagem de volta, mais precisamente entre a cidade de Campo Maior e Teresina, quando decidimos dar um nome ao Grupo de Usuários. Todos os membros da #CaravanaPI ajudaram a escolher o nome do nosso Grupo.

Daí marcamos a primeira reunião para o dia 16 de agosto, feriado na cidade, no Boteco (Carvalho da Homero). E assim nasceu o GuruPI.

Objetivos do grupo

O grupo de usuários de Ruby do Piauí (GuruPI) tem como objetivos:

  • Divulgar e promover a linguagem de programação Ruby no estado do Piauí através de eventos como palestras, discussões, apresentações de projetos e afins.
  • Reuniões presenciais entre os membros do grupo para que estes possam discutir, ensinar e aprender sobre a linguagem Ruby e aspectos relacionados a programação e desenvolvimento de software.
  • Colaborar com a comunidade Ruby nacional com a criação e tradução de conteúdos em língua portuguesa.
  • Colaborar com a comunidade Ruby global com a criação e manutenção de projetos de código fonte aberto.

Composição do grupo

  • Podem participar do grupo todos aqueles que desejarem, sendo vetada a discriminação dentro do mesmo, seja racial, cultural, religiosa ou sexual de acordo com a constituição brasileira.
  • Por pessoas que estejam interessadas em ensinar, aprender e evoluir no aprendizado da linguagem Ruby.

Fotos

Veja mais fotos no flickr